segunda-feira, 26 de maio de 2008

AMIGAS,IRMÃS E ARTISTAS...




Ucha Valverde e Mari SantaCruz

De criatividade e da grande amizade,surge uma belíssima parceria!




Mariana Santacruz nasceu em Niterói, RJ, no dia 19 de novembro de 1978. Estudante do oitavo período de jornalismo da UCAM do Rio e antiga aluna da Pontifícia Universidade Católica do Rio, sempre foi ligada ao mundo da arte. Aos 7 anos de idade já pintava telas com tinta a óleo, desenhava a carvão e, paralelamente, se dedicava ao artesanato. Bailarina durante 14 anos de sua vida (dos 3 aos 17), Mariana sonhava com a vida nos palcos. Em 1992, matriculou-se em um curso de teatro, onde descobriu sua paixão por textos. A partir daí não parou mais de escrever.
Estagiou em diversas áreas ligadas ao jornalismo, principalmente assessoria de imprensa, mas confessa que sua paixão mesmo é pela literatura, em especial pela poesia. A estudante, então, resolveu reunir suas poesias e inovar a forma de transmiti-las para o público. Unindo a palavra à pintura, Mariana se inspirou no poeta Gentileza e em outros movimentos artísticos contemporâneos para desenvolver seu trabalho – Poesia Funcional.
Por que Poesia Funcional? Ao contrário de outros poetas, a artista não se interessou em lançar livros para divulgar suas poesias. Foi então que surgiu a idéia de registrar sua arte em objetos funcionais, para uso do dia-a-dia.

Brinco "Margarida" - Prata 925 e Pau Brasil



Um perfume

de mar

e de flor

inaugura a manhã

E algum calor

me busca...



Dispo minha alma

pra você.



Mariana Santacruz - 29/10/2007

Mandala Beija-Flor - Prata 925

Por Mariana SantaCruz...

Vi você
vindo
para me ver
vestido

de sol
sorrindo
solto
um sorriso
sem segredos prontos
um sonho real

Resumindo:
sou sua
seu céu
e ponto
final.

Mariana Santacruz - 20/11/2002