terça-feira, 26 de julho de 2011

QUERIDINHAS DO MOMENTO : FRANJAS!

Carol Dieckman - brinco e franjas LINDA!
Olá pessoal!
Tendências, um assunto que se renova a cada dia, e que eu amo contar para vocês... e hoje vou falar de uma que está mexendo com a cabeça das celebridades totais : franjas! E como de costume, a moda vai e volta, mas sempre repaginando suas tendências e com as franjas não poderia ser diferente. Queridinha dos estilistas, as franjas vêm incorporadas a roupas e acessórios das formas mais inusitadas.

Venho reparando faz algum tempo em vários desfiles, sites de street style e it girls usando a franjas que nas próximas estações perdem um pouco a cara de hippie e aparecem com um apelo mais chic. Seu principal aliado será o couro, mas claro que poderemos vê-las de tecido, ou como aplicações de vidrilhos e até de correntes – item quase indispensável para tornar a franja realidade nas jóias, além de todo um charme – CORRENTES SÃO MUST HAVE!
O assunto é bem democrático e franjas podem ser usadas por qualquer mulher. Apesar de chamarem atenção, as franjas podem (e são!) chics e clássicas se colocadas no lugar certo. Mais uma vez, volto a dizer que jóias são eternas se soubermos agregar novas tendências e designs inovadores na dosagem certa! (é isso que busco em minhas jóias!)
As bolsas, sapatos, roupas jóias (anéis, colares, pulseiras e brincos) ou acessórios que levam a super tendência são bem versáteis e vão bem com tudo!
Não tem mistério, elas dão charme à produção! É misturar, ousar e arrasar!
LOOKS INSPIRADORES!








P.S.: A MINHA NOVA COLEÇÃO ESTA R E P L E T A delas! AGUARDEM!rs

sexta-feira, 22 de julho de 2011

TENDÊNCIA INTERNACIONAL!


Pessoal, falei essa semana da tendência das placas de metal como novo acessório! As duble Cuffs! Só que buscando em sites internacionais andei vendo que a moda vai muito além! A tendência agora são CUFFS espalhadas pelo corpo! Ankle Cuff (achei o MAXIMO), gargantilha CUFF, cintos e até acessórios para o cabelo no mesmo estilo! A Vogue trouxe ninguém mais, ninguém menos que Gisele (LINDA COMO SEMPRE), usando e abusando dessa tendência que veio pra ficar!

Como amei a ankle cuff (já estou produzindo uma – quem quiser é só falar!) vim aqui para falar delas!São como dois braceletes iguais, um em cada tornozelo, no melhor estilo! O acessório pode se transformar em jóia sendo feito em prata, prata com banho de ouro (para ficar dourado) e até mesmo em ouro! A jóia tem um estilo clean e clássico fazendo com que não perca o valor e para dar uma coragem ainda maior para quem quiser ousar, saiba que mesmo que essa tendência passe rápido, (não acredito), sua estrutura permite que ela seja usada como bracelete, pulseira, eternizando a jóia já que uma pulseira de ouro ou prata neste estilo JAMAIS sairia de moda!

Vale lembrar que marcas como Dior, Prada, Fendi entre outras seguiram a tendencia e "aplicaram" as cuffs diretamente nos sapatos e sandálias...M A R A V I L H O S A S!



Lá fora esta sendo muito visto pelas ruas e esta fazendo a alegria dos blogs internacionais de street style! Será que aqui vai pegar? Eu ADOREI a idéia ...

FOTOS PARA INSPIRAR!




segunda-feira, 18 de julho de 2011

CUFF !


ALERTA DE TENDENCIAS!

A algum tempo nos desfiles internacionais elas apareceram como acessório indispensável e total MUST HAVE do momento e agora a tendencia está aparecendo cada vez mais forte nas it girls brasileiras - Double Cuffs.

O mesmo bracelete em ambos os braços. De preferencia que sejam grandes seguindo a tendencia MAXI e usados junto com mix de anéis e brincos longos!

A MAXI CUFF coming out!!!

Essa peça esta em produção e estará no lançamento do dia 11 de agosto no Bistro MAC (mais informações em breve!)
AGUARDEM!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

ANÉIS TRIPLO - MAXI ANÉIS e a novela continua rendendo assunto!

Os anéis são a maior prova fashion de que um “pequeno” detalhe pode mudar completamente o look.
Antes, os anéis eram simples, muitas vezes pequenos e se você usasse vários em uma mesma mão, corria o risco de ser chamada de cigana ou cafona!

Bom, essa história mudou completamente, hoje em dia, quanto mais, melhor, vale misturar materiais, cores e tamanhos.

Os que estão mais em evidência, são os máxi anéis, misture dourado com prata, caveiras com bichos.

Outro tipo de anel bem bacana são os triplos, um só já é o suficiente para encher os dedos.
O legal é fazer uma “combinação” que tenha a sua cara, sem medo de ousar.


O anel que Carolina Ferraz usou ontem (com Agatha branca) com certeza sera um dos mais pedidos nos próximos meses!
Os meus estão de morrer (modéstia parte) é só aguardarem!
Por enquanto fiquem com a imagem de um bem parecido com que ela usou!! Assim já vão se acostumando com a nova ideia de ter um!

Acho que para um primeiro capitulo esta bom né?!

Continuando, ja que o assunto são pedras preciosas...


Aproveitando a "deixa" já que fiz o desabafo a vocês, mas não fugindo muito do assunto ja que trata-se de pedras preciosas e preciosidades, vim falar da coleção nova da M.A.C - SEMI PRECIOUS - Que esta tão maravilhosa quanto as pedras usadas nos nomes das cores. E por falar na Ametista, não pude deixar de dizer aqui que o batom da vez escolhido por 10 entre 10 fashionistas é o Musky Amethyst. Coincidência pura?!



Quem não esta com as malas prontas para embarcar e garantir o seu ( e mesmo assim esta correndo o risco de ficar sem ja que a noticia que chegou pra mim - vinda direto da terra do Tio Sam - é que as lojas estão em falta com o estoque dele...de tão requisitado!

E para garantir o seu com um preço tão lindo como ele,é só entrar no blog da Paula Miranda (que é uma preciosidade de pessoa) e encomendar já o seu!!!

Aproveitem pra ver os videos e posts dela! Ela tem um jeito de explicar e ensinar a auto maquiagem que nunca vi igual!!!!

http://hypnosemakes.wordpress.com/2011/07/12/semi-precious-mac/

"O Astro"

Pessoal, antes de mais nada vou fazer primeiro uma observação importante aqui!
O MEU BLOG É UM BLOG SOBRE MINHAS JÓIAS, MEU TRABALHO E CLARO SOBRE TENDENCIAS DE JÓIAS E ACESSÓRIOS!Mas tenho uma confissão para fazer : NÃO É FACIL ME FOCAR APENAS NISSO!!rs Todo dia uma revista nova, passo horas na internet lendo os mil e um blogs e sites de moda e inumeras vezes me seguro para não fazer posts about it!! O periodo pós- coleção me deixa muito mais ocupada, sendo assim não tem como desfocar, mas quando da um tempinho...ui! Sendo assim vou deixar para as outras colegas blogueiras que estão dando um baile em qualquer revista de moda (Blod Da Manu Mendes, Fashionismo, Glam4 you, G.E. Blog da Thassia, entre outros no meu blogroll) continuarem informando vocês sobre o que acontece nesse mundo fashion. Fora o desabafo, vamos ao assunto que me levou a cair da cama, ou melhor, quase não dormir morrendo de vontade de vir escrever e que com certeza será assunto certo por muitas e muitas semanas: “O Astro” !
A novela já tem sido assunto desde a sua pré estreia que contou com muita gente linda e estilos de cair o queixo (Aline Moraes estava usando um Pucci curtinho que deixou muita gente querendo um!)

Quem acompanhou ontem o primeiro capitulo sabe do que estou falando! Carolina Ferraz chiquérrima, com jóias maravilhosas, sem contar todo o figurino entre outras que também estão demais! Gente, JURO, que se pudesse usar uma maquina do tempo e postar fotos das jóias já prontas (que ainda estão na minha bancada sendo feitas uma a uma) vocês entenderiam!!!!!! Anéis triplos, brincos enormes, pedras coloridas...tudo que vi ontem na TV!! Peço que esperem mais um pouquinho e prometo que não vão se decepcionar!

Mas já que a novela começou antes, vou adiantar alguns posts aqui para vocês enquanto isso!

Vou começar pela pedra da “sorte” que foi entregue ao Rodrigo Lombardi (Herculano) pelo Francisco Cuoco : A AMETISTA!

A ametista é uma variedade violeta ou púrpura do quartzo. A ametista é a pedra de nascimento associada a Janeiro e Fevereiro, e está associada aos signos de Peixes, Áries, Capricórnio, Aquário (especialmente as variedades roxa e violeta) eSagitário. É um símbolo de entendimento celeste, do pensamento pioneiro e da ação na filosofia, religião e planos espirituais e materiais.Ligada ao Dia dos Namorados, a tradição diz que ajuda aqueles que a usam para manter a fé, causar a paz e acalmar o espírito. Era frequentemente carregada por soldados nos cabos das lâminas das espadas como um amuleto contra a morte e para trazer a calma e a vitória nas batalhas. É útil para a revelação profética da verdade. Diz-se que fortalece a sabedoria, a fé e a religiosidade e é uma ajuda nas preces e nos sonhos. Amarrada ao pulso esquerdo, a ametista, dizem, permite ao usuário ver o futuro nos sonhos. Ela repele pansamentos e ações malignos, dá um senso apurado para os negócios e previne contra a saúde ruim. A ametista atrai o amor e a boa sorte.

Fora isso (tudo isso) tem uma cor que vem com tudo nesse verão e próximo inverno!! Vamos usar e abusar dela! Aguardem os Maxi brincos e anéis coquetel dessa nova coleção!!


terça-feira, 12 de julho de 2011

MISTURA FINA!

Vamos esclarecer uma coisa: joia não é algo passageiro como uma moda de verão. Joia tem que durar bem mais do que isso. Beeeem mais! Joia é algo pra vida toda. Claro que, com o passar dos anos, há novidades: uma técnica diferente de ourivesaria, uma pedra mais procurada, uma cor mais interessante, peças maiores ou menores… a gente adora uma novidade, né?
Se você vai comprar uma joia, claro que vai querer aquilo que está mais atual. Mas isso não quer dizer que as peças antigas devam ser aposentadas. Aliás, uma das tendências para 2011/2012 (continuação de 2010) é justamente misturar coisas antigas e novas. Portanto, pode revirar a gaveta atrás daquele broche da sua avó. E pode misturar bijuteria com joia, porque a história do high-low (o uso simultâneo de coisas caras e baratas, de grife com não-grife) continua. Enfim, pode misturar e se divertir com tamanha liberdade!
O contraste está em alta. Coco Chanel costumava misturar bijoux com jóias!
Isso mesmo!! Esse ícone da moda mundial, uma revolucionária por natureza, costumava misturar jóias com bijoux. Quem responde essa questão, é a stylist Giovanna Battaglia que é especialista em acessórios, colares, brincos, pulseiras e também editora da revista Vogue!
Olhe o que ela respondeu:

“A regra é que “não há regras. Não sei se é uma tendência, mas estou usando agora: um monte de pulseiras, misturando as preciosas com as baratas. Em cada lugar que eu vou, arrumo uma.” Depois dessa declaração não precisamos nem dizem que JÁ VIROU TENDÊNCIA!


Agora, por exemplo, existem essas bijoux fashion, como as pulseiras MUST HAVE que fazem um trabalho incrível e acrescentam ainda mais brilho as jóias com elas usadas!





Manu Mendes usa Must Have + Rolex



Ucha e Valentina usam MUST HAVE + Jóias Ucha Valverde

Para visualizarem mais imagens Must Have e para contato :
http://www.facebook.com/pages/Must-Have/150228411712294

quarta-feira, 6 de julho de 2011

PRATA E OURO - SILVER AND GOLD!

Vou falar sobre um assunto que ainda sofre restrições por muuuuitos!
O MIX PRATA E OURO!

Vamos tentar acabar com isso de uma vez por todas!!!!
A mistura dos metais é chic, clássica e esta com tudo tanto nas jóias, acessórios e na roupas!
Muita gente ainda não consegue entender e aceitar esse casamento nobre! Afinal PRATA É JÓIA SIM!!!! GUERREIRO - Design que faço questão de mencionar pois sou fã de carteirinha - prova isso com o maior estilo desenvolvendo peças em prata com brilhante, couro, pedras preciosas...por que não?! A prata tem um brilho noturno e o ouro um brilho sem igual, que muitas vezes fazem com as pessoas sintam-se constrangidas de usa-lo durante o dia!Acham que jóias de ouro - principalmente as mais pesadas - são apenas para ocasiões especiais! NADA DISSO! A prata da a leveza que o ouro precisa e torna a jóia mais do que uma jóia e sim um item indispensável tanto no seu dia-a-dia quanto numa noite de festa!

Usarei muita prata com ouro nas minhas próximas peças assim como venho fazendo a um tempo! A jóia que tem um design incomum torna-se também muito mais acessível tendo em vista como subiu o valor do grama do ouro nos últimos meses!!! Portanto meninas, acabem com esse tabu de uma vez por todas!!!
Estilistas como Balmain - que faz isso como ninguém - , Karl Lagerfeld - Chanel, Versace, Christian Lacroix , os brasileiros Tufi Duek, André Lima entre outros ja aderiram!

Confiram as imagens abaixo e deixem que elas façam a cabeça de vocês!rs
BALMAIN - DIVINO!


VERSACE - Correntes....muitas! (tema do proximo post!)


NOVIDADES!


Venho aqui contar para vocês sobre a nova coleção que ja esta em andamento! (sobre o lançamento tenho uma grande surpresa - e convite a vocês que conto depois ok?!)
Como puderam ver na coleção passada que foi sobre asas (lembrando que ela ainda esta a venda!!), continuo com a imaginação aos ares! O tema da coleção será "VENTO - A BRISA QUE TRAZ O VERÃO" ! A NOVIDADE É : A coleção sera divida em três partes! Para que isso acontecesse, pensando em cada detalhe, tentei identificar a forma do vento em cada "pedaço" das estações que nos levam até o verão! Como?! Simplesmente tentando imaginar como seria se o vento tivesse uma forma em cada uma delas! Prometo a vocês que não vão se decepcionar!
Para essa primeira parte (que fica pronta em Agosto) o tema será "PRISMA" - sinto o vento ainda gelado...como se ele tivesse pontas, forma mais geométricas! Logo, sinto as idéias a perfeita tradução do movimento punk que invadiu as passarelas em todos os fashion weeks pelo mundo e promete continuar com tudo no verão e próximo inverno!A musica, o clima, a moda e a arte cria um visual chic, sexy e sofisticado! A pitada "light and cool" da bossa Rio (meu atual terreno!) é a somatória para que a coleção não perca a "cara de jóia" estilo late 70's e early 80's !
Optar por peças extravagantes, tachas que lembram diamantes, maxi brincos, mix de anéis e muitas pedras em diferentes formatos tem passe LIVRE!
AGUARDEM!!!!!!!!
Aqui, alguns exemplos de street style para vocês entrarem no clima!




O que acharam?