quarta-feira, 31 de agosto de 2011

BLING BLING!


ONTEM ACONTECEU O COQUETEL DE INAUGURAÇÃO DO "MORAR MAIS POR MENOS" - O CHIQUE QUE CABE NO BOLSO!
UM ESPAÇO DE SUSTENTABILIDADE,INCLUSÃO SOCIAL,BRASILIDADE,TECNOLOGIA E INOVAÇÃO E VENDAS!ESTAMOS FALANDO DE UM ESPAÇO DE ARQUITETURA, DECORAÇÃO, PAISAGISMO E DESIGN COM TUDO ISSO E MUITO MAIS!!
PARA SABER MELHOR OQUE É CLIQUE AQUI!

ONTEM TAMBÉM FOI O LANÇAMENTO DA COLEÇÃO PRISMAS! AS JÓIAS FORAM PARA VITRINE PELA PRIMEIRA VEZ E FOI UM SUCESSO ABSOLUTO!!
OQUE TEM HAVER AS JÓIAS COM O MORAR MAIS?! VOU EXPLICAR!

5º edição Bling Bling
Design em coleções exclusivas a preço de atelier


Em mais uma parceria de sucesso, a publicitária Marta Micheli, da Wit Comunicação, e a curadora Anna Clara Herrmann, responsável pelo Joia Brasil, assinam a quinta edição do “Bling Bling!”. Idealizado para servir de vitrine para renomados e jovens talentos do design de joia brasileiro, o evento acontece dentro da mostra de decoração Morar Mais, na Lagoa. Ao visitar o espaço, é possível não só estar em contato com coleções de joias de autor, como comprá-las, a preço de atelier. Este ano, a mostra permanece em cartaz entre os dias 31 de agosto e 9 de outubro de 2011.

Dentro do conceito “o chique que cabe no bolso”, o espaço funciona como uma boutique itinerante, com 15 vitrines que reúnem peças trabalhadas em ouro 18k, prata 950, madeira, cerâmica, mosaicos e capim dourado, em um panorama abrangente do que vem sendo criado em todo país.

Com 32m², o ambiente desta edição é assinado pelo arquiteto Pedro Kastrup Buzanovsky. “Busquei criar um espaço chic, mas ao mesmo tempo descontraído e confortável, com materiais inusitados para revestimento e acabamento. Pretendo despertar a imaginação das pessoas para a possibilidade de revestir e aplicar acabamentos com materiais baratos e sem, contudo, preterir a beleza e a funcionalidade do ambiente”, ressalta o arquiteto. Para isso, aplicou tanto no teto como no mobiliário, detalhes em barbante, e utilizou móveis e objetos próprios de ourives da década de 20, construindo, assim, um cenário descontraído.

VAMOS CONFERIR COMO FICOU A VITRINE UCHA VALVERDE:



Desculpem as fotos tiradas na correria, mas as melhores imprensas estavam todos presentes e prometo que terão fotos e matérias surpreendentes!! Não deixem de entrar na fun page do Facebook AQUI e acompanhar as matérias e promoções (alias, você já esta participando?! QUER GANHAR UMA JOIA EXCLUSIVA??!)

ESTÃO TODOS CONVIDADOS PARA VISITAR O ESPAÇO BLING BLING E VISITAR A MOSTRA MORAR MAIS! ESTA TUDO MUITO LINDO!!



DICA: A ASTRID MONTEIRO DE CARVALHO ESTA LA EXPONDO SUAS CAMISETAS "POLINÉSIA"- POR ASTRIX, E SÃO MARAVILHOSAS!!! ESTOU APAIXONADA, QUERO UMA DE CADA!! CORRAM!!



Serviço
Bling,Bling! na mostra Morar Mais
Temporada de 31 de agosto a 9 de outubro
Horário de funcionamento: De ter a a dom, do meio-dia às 21h
Ingressos: R$ 20,00 (de 3ª a 6ª) e R$ 25,00 (sab, dom e feriados)
Local: Av. Epitácio Pessoa, 4.866 – Lagoa- RJ

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CONVITE! - LANÇAMENTO COLEÇÃO!


GOSTARIA DE CONVIDA-LOS PARA O COQUETEL DE INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO BLING BLING E LANÇAMENTO DA NOVA COLEÇÃO DE JOIAS "PRISMAS"
O COQUETEL SERA DIA 30 DE AGOSTO, AS 19HORAS NO ESPAÇO MORAR MAIS NA LAGOA.
PARA INFORMAÇÃO SOBRE CONVITES 25122412
ESPERO TODOS LA! BEIJOS UCHA VALVERDE

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

"GAROTAS PRECIOSAS" -

ESTREANDO NO "GAROTAS PRECIOSAS" A ENTREVISTA DE HOJE É COM A LINDA E QUERIDA LELÊ SADDI!FORMADA EM PROPAGANDA E MARKETING,SEU PRIMEIRO TRABALHO COM MODA FOI ESTAGIANDO NO DEPARTAMENTO DE MKT DA DASLU, O BLOG SURGIU DA SUGESTÃO DE NINGUÉM MENOS QUE ELIANA TRANCHESI - QUE DEVE ESTAR MUITO ORGULHOSA HOJE EM DIA!
BLOGUEIRA HA 4 ANOS, SEU BLOG FALA DE MODA, TENDENCIAS, BELEZA, DICAS E MUITO!

NOME: Alessandra Saddi

OQUE FAZ? : Tenho uma consultoria de branding, a Hi-Brand

MODA É… Um retrato de uma época, momento, lugar e cultura

UM LOOK: O que der vontade no dia

ACESSÓRIO INDISPENSÁVEL: Anéis

UM LUGAR: Paris

SE EU FOSSE UMA JÓIA SERIA... Anel, hehehe

SE EU FOSSE UMA PEDRA SERIA... Esmeralda, adoro!
Anel Gota Orvalho - PRISMAS - ouro 18k, esmeralda e brilhante

NÃO VIVO SEM: Trabalho

PRIMEIRA JÓIA: Pulseirinha

ULTIMA JÓIA: Um brinco pequeno da Talento Jóias

MUST HAVE: Os anéis da marca T.Cohen

APOSTA DO VERÃO: Bijoux coloridas

ATITUDE “JOIA” É: Ser você!

MINHA PRECIOSIDADE: Minha família

COMO SE FOSSE UMA JOIA: (algo que não seja uma jóias mas você trata como se fosse) Meus livros

LUXO: Hoje em dia é ter paz e saúde!


OBRIGADA LELÊ PELA ENTREVISTA, CARINHO COM O BLOG E POR COMPARTILHAR CONOSCO TANTAS COISAS BACANA NO SEU BLOG!!

NÃO DEIXEM DE VISITAR E ACOMPANHAR O BLOG DA LELÊ SADDI!
http://blogdalelesaddi.com.br/

NOVA COLEÇÃO!

É COM MUITO AMOR E CARINHO QUE VENHO COMPARTILHAR COM VOCÊS QUE MINHA NOVA COLEÇÃO ESTA PRONTA!

COMO HAVIA POSTADO AQUI, A COLEÇÃO FOI DIVIDA EM TRÊS PARTES E A PRIMEIRA PARTE É QUE VOU APRESENTAR A VOCÊS!

O LANÇAMENTO OFICIAL SERÁ DIA 31 DE AGOSTO DURANTE O EVENTO BLING BLING - MOSTRA MORAR MAIS, NA LAGOA - RJ
http://www.infojoia.com.br/news_portal/noticia_10947

ESTÃO TODOS CONVIDADOS!
O EVENTO MORAR MAIS É BENEFICENTE, PORTANTO PARA GARANTIR SEUS CONVITES ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE 21 25122412 - LEMBRANDO QUE O CONVITE É APENAS PARA O DIA 31 FESTA DE INAUGURAÇÃO, A MOSTRA DO MORAR MAIS ESTARÁ ABERTA TODOS OS DIAS! VOU POSTANDO MAIS INFORMAÇÕES AQUI E QUALQUER DUVIDA PODEM ME ESCREVER!

AS FOTOS DAS JÓIAS AINDA NÃO FORAM CONCLUÍDAS, MAS APROVEITANDO O DIA CHEIO DE NOVIDADES,HOJE VAMOS ESTREAR O "GAROTAS PRECIOSAS"!

ESSA NOVIDADE NO BLOG SERÁ ENTREVISTAS FEITAS COM AS BLOGUEIRAS "IT DO MOMENTO" !

ESCOLHI DENTRE AS MUUUITAS BLOGUEIRAS QUE TEMOS HOJE ALGUMAS MENINAS/ MULHERES QUE FAZEM ESSE TRABALHO MARAVILHOSO COM O BLOG E QUE HOJE SÃO REFERÊNCIAS DA MODA NÃO SÓ PARA MIM MAS PARA TODAS NÓS QUE ACOMPANHAMOS ESSES BLOGS!
BASEADA NISSO, MONTEI ESSA RÁPIDA ENTREVISTA E INSPIRAMOS AS NOVAS JÓIAS EM CADA UMA DELAS!


SENDO ASSIM, HOJE, VOCÊS PODERÃO CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE UMA BLOGUEIRA QUE ESTREIA HOJE JUNTO DE UMA NOVA JOIA DA COLEÇÃO "PRISMAS"!

ESPERO QUE GOSTEM!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

TUDO AZUL, TODO MUNDO " BLUE " !

As semanas de moda ainda nem acabaram e já há um veredicto: o azul, em diversas nuances, vem forte no verão 2012. Dior, Galliano, Prada e Isabel Marant são só algumas das marcas que exibiram a cor em seus desfiles. E tons de cobalto, petróleo, e batizados de azul eclético e azul celestial, entre outros, não serão vistos só em roupas: acessórios e até louças serão inspiradas pela cor do céu e do mar.


FONTE: GNT -

Que o AZUL é forte tendencia para esse verão e próximas estações já estamos sabendo, o que eu quero contar para vocês é sobre as pedras azuis.Temos uma vasta quantidade de pedras azuis que muitos não conhecem!Sempre que falamos sobre pedra preciosa azul um nome vem a cabeça : SAFIRA!
Sim, ela é linda, elegante, estonteante e PRECIOSÍSSIMA!

Porém, não vou falar sobre ela e sim sobre algumas outras pedras que curiosamente tem a tonalidade azul (azul Klein - it do momento), azul claro, azul escuro... e muitos não conhecem! Tem para todos os gostos e bolsos!!
Vamos começar pela mais cobiçada, mais cara e mais brasileira do MUNDO!

TURMALINA PARAÍBA:

Ela é conhecida por este nome, devido ao estado da Paraíba no Brasil onde ela foi descoberta por Heitor Dimas, é considerada uma pedra muito rara e de um valor muito alto, esta é uma das pedras preciosas mais valiosa que o Brasil possuí. A cor azul piscina desta pedra é diferente por causa da grande quantidade de cobre encontrada em sua formação.

INDICOLITA:

Indicolita,também conhecida como turmalina azul, é uma classe de turmalina muito rara, quase escassa, muito desejadas pelos peritos de pedras preciosas, é considerada a pedra da franqueza e da fraternidade.

LABRADORITA:

A Labradorita pode produzir um jogo de luzes coloridas que encantam seu observador.Geralmente nas cores azul e violeta, a Labradorita também pode apresentar nuances de verde, laranja e amarelo. Esses efeitos de cores tem nome: "ladradorescência". Esse efeito acontece, apenas, em determinados tipos de minerais e, aquele que não pára para observá-lo, perde a oportunidade de apreciar este efeito singular.
Em 1.770, missionários descobriram a Labradorita, que é um tipo de feldspato, na Península do Labrador, no Canadá. Eles a levaram para a Europa, onde foi valorizada por sua incrível beleza.

OPALA:



A origem do nome opala é a palavra sânscrita upala que significa pedra preciosa.
A opala contém sempre um pouco de água, em uma proporção que oscila desde pouco até 30%.
Pode ser encontrada nas cores branca, cinzenta, azul, verde, alaranjada e negra, sendo esta última muito rara.
Uma aura de mistério e fascínio envolve a opala. O jogo de cores que emerge do seu interior confere-lhe uma aparência que desde a Antiguidade intriga e confunde o homem. É a aurora boreal, são as “luzes austrais” de uma paisagem glacial captada numa pedra macia e frágil.

PEDRA DO SOL AZUL:


Seu nome geológico é Feldspato Aventurino. Uma das mais belas pedras que a Mãe Natureza pode nos trazer. Seu maravilhoso brilho interno parece conter pequenas partículas de luz. A pedra do sol é uma forma de feldspato - tal como a labradorite ou a pedra da lua - e possui o brilho iridescente que é típico dessas gemas.

ÁGATA AZUL :

A ágata é uma variedade da calcedônia, que pertence ao grupo dos quartzos criptocristalinos. O nome ÁGATA deriva do antigo Rio Achates, conhecido com Rio Dirillo, situado na Sicília, Itália, onde esta pedra foi encontrada pela primeira vez.É uma pedra de cor variável, onde em uma pedra pode-se encontrar muitas cores. Ela apresenta camadas, mais ou menos paralelas, de diferentes cores ou tons da mesma cor. As cores naturais são geralmente suaves e pálidas, porém de colorações e desenhos variados.


LÁPIS LAZULI:

Lápis-lazúli , conhecido também como lápis, é uma rocha metamórfica de cor azul utilizada como gema ou como rocha ornamental desde antes de 7000 a.C. em Mehrgarh, na Índia, situado nos dias de hoje no Paquistão. A sua cor, azul-escura e opaca, fez com que esta gema fosse altamente apreciada pelos faraós egípcios, como pode ser visto por seu uso proeminente em muitos dos tesouros recuperados dos túmulos faraônicos.


ESPERO TER DEIXADO O DIA DE VOCÊS MAIS AZUL!

Próxima semana iremos estrear uma nova sessão no Blog chamada GAROTAS PRECIOSAS!
NÃO PERCAM....VAI SER UM SUCESSO!
Ahh e em primeira mão, parte da nova coleção!!!!!





terça-feira, 16 de agosto de 2011

FOLK - PENAS!


A ascensão de Henry VIII, em 1509, introduziu o Renascimento na cultura inglesa da época, tendo sua corte como centro. O amor de Henry pelo esplendor e luxuria, assim como suas formas de entretenimento dispendiosas e o patrocínio de artes e educação, estabeleceram a corte inglesa como um dos lugares mais expressivos do leste europeu.
Henry adorava usar e mostrar roupas finas, tecidos suntuosos, ricas peles de animal e magníficas jóias, principalmente para reforçar sua imagem, inicialmente de jovem príncipe da Renascença. As roupas masculinas, mais extravagantes que as femininas durante o reinado de Henry. Suntuosos tecidos italianos eram usados para as peças externas – a beca poderia ser produzida em pele incrustada de brocados, bordados de fios de ouro e jóias. As camisas eram bordadas e tinha babados, normalmente de renda, no colarinho e punhos. Os chapéus eram usados tanto dentro quanto fora; normalmente era feitos de lã e brim, adornado com jóias e penas.


O Segundo a história da moda, as penas adornam o corpo humano desde a antiguidade. Nos anos 30, foi matéria decorativa para os chapéus e prendedores. Mas nos anos 70, virou febre entre os hippies, por ser uma matéria ligada à natureza.
Tudo indica que o artigo estará presente na próxima estação! Restam duvidas?!
As penas já estão nas maiores vitrines do país. O brinco de penas é a peça hit do momento. As peças estão em todos os tamanhos e cores.
Elas marcaram presença nos desfiles de Alexander McQueen, Anna Sui, Christian Dior entre outros!


A criatividade dos designers na criação foi quase maior que a biodiversidade das aves do céu e da terra. Com designs variados são capazes de agradar a todos. Outra opção para quem não quer ousar tanto são as bijuterias, semi jóias e jóias de em forma de penas.







Carolina Ferraz (que esta sempre por dentro de tudo que há de mais lindo e fashion), aderiu!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O VERDE GANHA UM SOBRENOME: VERDE ESMERALDA!



Os brilhantes, reis dos red carpets, começaram a perder espaço para as pedras verdes em versões nada tímidas.
Não foi difícil desviar a atenção do longo branco Versace de plumas de Uma Thurman diretamente para seu rosto, delimitado por gotas de esmeralda em cascata penduradas nas orelhas sabiamente descobertas graças ao coque displicente. Nos pulsos, mais verde na pulseira delicada que combinava com os brincos.


A tendência da cor verde esmeralda vista nas jóias de Angelina * (observem a curiosidade sobre ela no fim do post!), já foi um grande tabu no mercado brasileiro firma-se, cada dia mais, no universo fashion. Graças à grande onda ecológica que invadiu a mídia e as rodas de bate-papo em todo planeta, o verde é destaque tanto no mundo da moda quanto do design e decoração.


O site da revista de moda Marie Claire britânica chamou atenção para a overdose de tonalidades verdes nos vestidos das famosas.
E não são apenas vestidos que aparecem com muitos tons de verde , colares, brincos e pulseiras também! O verde vai dos és a cabeça!Esmaltes, bolsas e sapatos também têm vez!O bom dessa cor é que cai bem em loiras, morenas e ruivas - super democrática!



Bastou a Pipa Midleton usar um vestido verde Esmeralda da Alice Temperley, na noite do casamento real, para o mundo inteiro se dar conta da nova tendência! Agora onde quer que olhemos há verde por todos os lados!!
Prepare-se para abraçar a revolução verde.

Agora se você não tem medo e quer deixar o "color" mais alegre, uma segunda cor que vai super bem com o verde é:
Laranja/Coral:
Coral

Azul em diversas tonalidades:
Turquesa

Roxo e preto:
Ônix



O dourado (ouro) ajuda a quebrar a frieza do tom quando combinado com azul e roxo!
Um LUXO!
QUEM USA:

CAMILA COUTINHO - G.E.

THÁSSIA - BLOG DA THÁSSIA


*Angelina já deixou bastante claro em diversas festa e red carpets o quanto é fã da pedra, mas a curiosidade maior é : ela é dona de uma coleção das pedras...e dentre elas, um anel que possui uma das maiores e mais pura esmeralda!
Confira algumas!




Angelina acompanhada por um par de imponentes brincos de esmeraldas colombianas de 115 quilates Lorraine Schwartz – mais a sua jóia Brad Pitt a tira colo! –

GOSTARAM??


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CORES PRECIOSAS! - LARANJA HÈRMES


Nas semanas de moda pelo mundo, foi impossível apontar os destaques para o primavera/verão sem falar em cor – tendência forte para animar o próximo inverno. Dos tons preciosos, que lembram os de jóias, às cores fortes dos conjuntos, passando pelo tingimento das peles, colorido é a palavra de ordem do verão 2011 e inverno 2012 para os italianos, brasileiros, americanos... para os FASHIONISTAS!
PELO MUNDO.
Da caixinha de jóias: Gucci, Alberta Ferretti, Dolce & Gabbana e Versus tiraram das pedras preciosas os tons que coloriram de glamour suas passarelas. O verde agora é esmeralda, o amarelo, citrino, e o vermelho, rubi.
Não basta combinar, tem que ser com vontade. A novidade dos conjuntos, que apareceu em Nova York e Londres, também tem vez em Milão.

POR AQUI.
Nas passarelas brasileiras, cores vivas são a senha para poder combinar roupas + acessórios/ jóias.
Alexandre Herchcovitch, Auslander, Carlos Miele (por la e por aqui), Totem entre outros seguiram o caminho das pedras!
DICA PRECIOSA: A MARISA – loja de departamento famosa pelos preços super acessíveis – ARRASOU NA PALHETA PRECIOSA!


Essa semana vou falar sobre as cores das pedras que tem feito a cabeça dos criadores de moda e suas variáveis combinações – o color blocking que continua vivo, mais do que nunca!

COR DE HOJE: LARANJA – “HÈRMES” - (o nome já diz tudo – cor + tendência+ moda+ jóia+ desejo... fiquem atentos ao P.S.: no fim do post!! Vale a pena)
PEDRAS: CITRINO E AMBAR

CITRINO-Seu nome provém do latim citrusou "limão",por causa da cor.De ocorrência rara em cristais prismáticos transparentes a translúcidos, quando do natural, a sua cor é amarelo pálido a escuro devido à presença de ferro,mas a maioria dos exemplares vendidos como citrino são ametista aquecidas.Como ametista, esta é uma forma de quartzo cristalino, mas tem uma atrativa cor amarela.Usado, o citrino pode trazer um maior controle sobre as emoções e ajuda a circulação de sangue.
AMBAR - O âmbar é uma resina fóssil muito usada para a manufatura de objetos ornamentais. Embora não seja um mineral, às vezes é considerado e usado como uma gema.
Sabe-se que as árvores (principalmente os pinheiros) cuja resina se transformou em âmbar viveram há milhões de anos em regiões de clima temperado. Nas zonas cujo clima era tropical, o âmbar foi formado por plantas leguminosas.

PEDRAS E CORES QUE COMBINADAS SÃO ESCOLHAS CERTAS:
ESMERALDA – VERDE


AMETISTA – ROXO E LILÁS.


TOPAZIO E LAPIS LAZULI – AZUL E AZUL KLEIN.



QUARTZO ROSA - ROSA



Adotar os pelos coloridos é statement de atualização da tendência pele à la italiana – ou seja, sem medo do over.

P.S.: o Laranja Hèrmes e sua inconfundível caixa laranja queimado fechada por uma fita marrom, que é reconhecida de longe. A cor-símbolo da maison francesa nasceu de uma necessidade imposta pela guerra, quando a Hermès se viu obrigada a adotar o único tom disponível no momento: o laranja. Hoje, mais de 2,5 milhões de caixas são produzidas por ano.A confecção de suas bolsas são próximas ao que é confeccionar uma jóia.Todo o processo é artesanal! –




Gostaria de aproveitar o post para agradecer a Querida Dani do blog http://blogdadaniborelli.com/ pelo carinho para com meu trabalho!Não deixem de conferir!