sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DIVA - UMA LINDA HISTORIA DE AMOR!

ORIGEM DO NOME: Diamante, do grego 'adamas', significa invencível e 'diaphanes', que significa transparente. Durante a Idade Média, acreditava-se que um diamante podia reatar um casamento desfeito. Era usado em batalhas como símbolo de coragem. Os antigos o chamavam de pedra do sol, devido ao seu brilho faiscante e os gregos acreditavam que o fogo de um diamante refletia a chama do amor.Sugere, portanto, a força e a eternidade do amor.
O DIAMANTE COMO JÓIA: Só a partir do século XV, o diamante foi caracterizado como a jóia da noiva. Sendo Mary de Burgundy a primeira mulher a receber um colar de diamantes como um símbolo de noivado com o Arqueduque Maximilian da Austria em Agosto de 1477. Dos séculos XVII a XIX, usavam-se argolões como anéis de noivado. No século XX, ficou em moda o estilo "chuveiro", mais tarde o anel fieira. Depois o solitário, o estilo mais usado atualmente.
Entre os mais famosos do mundo:

Taylor - Burton Com 69,42 quilates, este diamante no formato de uma pêra foi vendido em leilão em 1969 com a pressuposição de que ele poderia ser nomeado pelo comprador. Cartier, de Nova York, com sucesso, fez um lance para ele e imediatamente o batizou de "Cartier". Entretanto, no dia seguinte, Richard Burton comprou a pedra para Elizabeth Taylor por uma soma não revelada, rebatizando-o de "Taylor-Burton". Ele fez seu debut em um baile de caridade em Mônaco, em meados de novembro, onde Miss Taylor o usou como um pendente (A pedra originalmente fazia parte de um anel, que Elizabeth julgou “grande demais até pra ela”, e então a colocou em um colar). Em 1978, Elizabeth Taylor anunciou que o estava colocando à venda e que planejava usar parte da renda para construir um hospital em Botswana. Somente para inspecionar, os possíveis compradores tiveram que pagar $ 2.500 para cobrir os custos de mostrá-lo. Em junho de 1979, ele foi vendido por quase $ 3 milhões e a última notícia que temos dele é que se encontra na Arábia Saudita.
Fonte : Portal Jóia Br .

PARA CONFERIR TODOS ENTRE OUTROS DETALHES CLIQUE AQUI

Que Elizabeth Taylor era LINDA, MARAVILHOSA, DIVA e dona de invejáveis olhos VIOLETAS todos sabem; tão invejáveis quando sua imensurável coleção de joias.


Essa paixão pelas joias, segundo a diva, não nasceu aos olhos de Hollywood. Nasceu com Taylor. “Mamãe dizia que demorei oito dias para abrir os olhos após meu nascimento. E a primeira imagem que vi foi a de seu anel de noivado”.

Em 1945, comprou sua primeira jóia. Depois do seu casamento com o grande showman Mike Todd, que ela começou a colecionar jóias caras. Todd adorava mimar sua noiva com jóias, incluindo um conjunto de rubis e diamantes da Cartier, anel de noivado de diamante e um colar de diamantes antigas Belle Époque.
Sua coleção de joias, que só fez aumentar ao longo de oito casamentos. Só de Richard Burton (1925-1984) – o grande amor com quem se casou duas vezes – Taylor ganhou duas de suas mais cobiçadas peças: o "diamante Krupp" e a pérola “La Peregrina” - presente de Burton, celebrando um Dia dos Namorados. (atenção namorados de plantão!! rs)


Colar de brilhantes e esmeraldas Cartier. O conjunto de rubis é Bulgari.

O primeiro, um anel de 33 quilates, pertencia a Vera Krupp, descendente de uma célebre família de industriais alemães do século 19. Já a pérola em formato de pêra foi um presente do príncipe espanhol Filipe II à futura rainha inglesa Maria Tudor no século 16. Ambas foram adquiridas por Burton em leilões.
Outra joia famosa da atriz foi o diamante em formato de coração descoberto no século 16, que pertenceu a uma das esposas do imperador indiano Shah-Jahan. Mais um presente de Burton à diva.


O diamante Taylor-Burton, de 69 quilates. O colar Cartier que sustenta a pérola La Peregrina, que data do século XVI
Estima-se que só essa peça possa alcançar o valor de 3,5 milhões de dólares.

O astro sabia da paixão de Taylor pelo brilho das joias e certa vez brincou com o fato. “A única palavra em italiano que Liz conhece é Bulgari”, ironizou Burton, se referindo à famosa joalheria italiana. A grife, inclusive, dedicou uma ala especial com fotos da atriz na exposição comemorativa dos 125 anos da marca, no Grand Palais de Paris, em dezembro passado.

Agora, toda essa história de amor e luxo irá a leilão. Em dezembro, a Christie’s vai colocar à venda 300 itens — entre icônicos diamantes e peças únicas — que pertenceram à Elizabeth. Estima-se que 30 milhões de dólares serão levantados com a venda. Elizabeth Taylor não esqueceu da causa em seu testamento. a renda será doada às instituições Elizabeth Taylor AIDS Foundation e amfAR, que a atriz ajudou a fundar e são centros de pesquisa de cura da doença e de tratamento a pacientes soropositivos.
Taylor passou a se engajar na luta contra a Aids em 1985, após a morte do amigo, o astro Rock Hudson, com quem contracenou em "Assim caminha a humanidade", de 1956.

Marylin Monroe disse certa vez que “os diamantes são os melhores amigos de uma garota”. E quem mais aprofundou essa amizade foi Elizabeth Taylor :

“Grandes garotas precisam de grandes diamantes”. E em relação às peças históricas arrematadas em leilões, se auto-intitulava “guardiã”.

“Sei que após minha morte minhas joias poderão ir a leilão, como aconteceu com a coleção da duquesa de Windsor. Talvez se espalhem pelos quatro cantos do mundo. Espero que quem as compre ame e cuide de cada peça como eu fiz. A verdade é que as joias têm donos provisórios, somos apenas seus guardiões.”

Quem se responsabiliza (arrisca) ao titulo?!





Mas, como nem só de brilhantes é feita a vida, rubis, esmeraldas e safiras também serão leiloados. Roupas de alta-costura como longos da Chanel, Dior, Valentino, entre outros além itens de decoração também compõem alguns lotes do leilão que acontece nos dias 13, 14 e 16.12 no Rockfeller Center, em Nova York. Antes disso, as joias ganham uma exposição itinerante, que começa neste mês e termina em dezembro, na Big Apple, justamente a tempo de receber os lances.
As datas e locais da turnê você pode conferir AQUI.

USANDO A COROA COM A QUAL FOI AO OSCAR, EM 1957

P.S: David Beckham planeja gastar muito dinheiro em joias que pertenceram a Elizabeth Taylor, para dar de presente à sua mulher Victoria. O craque está disposto a comprar peças da coleção de diamantes da atriz, avaliada em £ 2.9 milhões (R$ 7,9 milhões) para provar seu amor pela mulher.
Uma fonte contou ao jornal Daily Star:
“David está tão feliz desde Harper nasceu, que parece sentir que ele e Victoria se apaixonaram novamente. Ele quer demonstrar isso com os presentes mais impressionantes possíveis.”

MAIS UMA VEZ....” ALOOOOUUU namorados e maridos, inspirem-se para futuras e presentes provas de amor, afinal, merecemos!rs


"Você não pode chorar no ombro de um diamante, e os diamantes não vão mantê-lo aquecido à noite, mas o divertimento é certo quando o sol brilha neles. ” Taylor

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"COMO SE FOSSE JOIA" - FLIP FLOP!

OLA PESSOAL!!

APROVEITANDO O "GAROTAS PRECIOSAS" DE ONTEM QUE FOI COM A QUERIDA CAROL BUFFARA, (ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!!)- post anterior- , VOU FAZER O POST DO "COMO SE FOSSE JOIA" DE HOJE COM O FLIP FLOP QUE COMPREI NA NAG NAG SEMANA PASSADA!!!



Pode apostar: a caveira, tal e qual a pérola, vai se tornar um clássico da moda. Culpe nomes grandes como Alexander McQueen e Alexandre Herchcovitch, que além de terem o símbolo da morte como marca registrada, fizeram dele item fashion.

Status de arte, ela já ganhou. Um bom exemplo é o famoso crânio do inglês Damien Hirst, todo cravejado de diamantes, que foi vendido por 100 milhões de dólares em 2007 -
Depois que a moda se apropriou da caveira e jogou fora seu significado, ela ficou incapaz de assustar até a mais inocente usuária de saia godê. Atualmente, o efeito é bem o contrário: o desenho tem atraído mais e mais fashionistas.

Vejam vocês mesmos se as caveiras da Flip Flop by Nag Nag não parecem joias cravejadas!!


LINDAS NÃO SÃO?! CORRAM pois pra conseguir a minha não foi fácil!rs
http://carolnagnag.com.br/

OUTRAS INSPIRAÇÕES "CAVEIRÍSTICAS"!




As meninas da MUST HAVE Camila e Érica fazem as caveiras brilharem em bijous LINDAS de morrer!


PARA CONFERIR MAIS FOTOS E SABER MAIS SOBRE A MUST HAVE, CLIQUEM AQUI!

BEIJOS!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

GAROTAS PRECIOSAS-

O GAROTAS PRECIOSAS DE HOJE É MUITO ESPECIAL!
Uma das mais famosas It-girls do circuito carioca,uma das donas da Loja Multimarcas super badalada Nag Nag que diga-se de passagem eu AMO!,é lindaaa, está sempre chiquérrima e sempre simpática! Apaixonada pela moda, já morou em Cambridge (Inglaterra), em Salamanca, Espanha, Juan Le Pins, na Cote D'Azur, (França), em Firenze (Italia) e fez faculdade de jornalismo no Rio de Janeiro.Com tudo isso, não poderia ser diferente, considerada uma grande formadora de opinião e modelo de inspiração para muitas garotas antenadas por aí.Ainda restam duvidas que estará em boas mãos visitando a Nag Nag e desfrutando de todo o bom gosto dessa querida?!?! IMPOSSÍVEL!rs

CAROL BUFFARA



NOME:
Ana Carolina Bonaparte Buffara, mas pode me chamar de Carol, rs!

OQUE FAZ? : Sócia da Nag Nag multimarcas no Rio.


MODA É… Meu trabalho, que eu amo!

UM LOOK: Vestido, cabelos soltos e saltão, hehehe…

Carol veste Paula Raia exclusivo na Nag Nag!

ACESSÓRIO INDISPENSÁVEL: uma boa bolsa


UM LUGAR: Angra no Brasil, e Capri na Itália

SE EU FOSSE UMA JÓIA SERIA… Um relógio

SE EU FOSSE UMA PEDRA SERIA... Esmeralda



Para Carol, escolhemos o Anel CAROL ANOITECER!
OURO 18K, ÔNIX E ESMERALDA.
Para conferir mais fotos cliquem AQUI.


NÃO VIVO SEM: meu blackberry e agora, meu ipad! Sou super viciada nos dois!

PRIMEIRA JÓIA: brinquinhos de neném, rsrs

ULTIMA JÓIA: um anel solitário que ganhei do meu pai

MUST HAVE: Qualquer peça da coleção nova da Paula Raia!! Todas são maravilhosas!!

APOSTA DO VERÃO: Peças da cor laranja!

ATITUDE “JÓIA” É: ser gentil e educada.

MINHA PRECIOSIDADE: Minha família!

Carol e sua sócia amiga e família Tati Bonaparte (Preciosa da semana que vem!)

COMO SE FOSSE UMA JOIA: Ai, que vergonha, mas meu blackberry! kkkkk

LUXO: Poder viajar e conhecer o mundo todo! Poder conhecer tantas pessoas maravilhosas de todo o Brasil através do nosso blog! (http://carolnagnag.com.br)

Carol, mais uma vez obrigado pela atenção e carinho ao responder o Blog!

Esta esperando oque para correr na Nag Nag e conferir todo este estilo?!
Rua Nascimento Silva, 309 - Ipanema - Rio de Janeiro - RJ - Tel. 21 25400150
Não deixem de visitar o Blog (diariamente!) e ficar por dentro das melhores dicas de restaurantes, viagens, looks e muito mais!
http://carolnagnag.com.br

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

RIO + DESIGN x PALÁCIO TIRADENTES

Bom dia Pessoal!
Ontem resolvi ir conferir mais uma exposição de Design aqui no Rio.Como ja havia comentando em um post anterior(clique aqui!), não existe sensação mais engraçada, boa do que andar pelas ruas mais movimentadas do centro do Rio como se elas fizessem parte de uma cidade fantasma!Dessa vez, fotografei para mostrar que não é mentira! Poder ficar parado no meio da 1o de Março e contar até 30 não é para qualquer dia!rs Vale a pena experimentar!rs

Confesso que sobre a Mostra, esperava um pouco mais, apesar dos grandes nomes em destaque, achei que chegaria la e me deparasse com algo maior e mais elaborado (Audition feelings),porém adorei tudo que vi e além do mais, algo me impressionou muito mais do que a exposição, fazendo valer a ida e sugerindo a todos vocês que moram aqui no Rio ou que passarem por aqui, dar um pulo la também!
Vamos conferir as fotos da Mostra Rio + Design:




MEDIDOR DE MACARRÃO - cada placa refere-se a quantidade de pessoas!AMEI!


AMEI!

AGORA, NA ME IMPRESSIONOU MAIS DO QUE OS RICOS DETALHES DO LOCAL!O Palácio Tiradentes é lindo e tem muita história pra contar!

O primeiro edifício era um parlamento imperial, construído no ano de 1640, que possuía no seu piso inferior uma cadeia chamada de "Cadeia Velha", onde eram abrigados os presos do período colonial e onde também esteve preso, por três anos, o inconfidente Joaquim José da Silva Xavier (o Tiradentes), enquanto aguardava a execução na forca, o que viria a acontecer no dia 21 de abril de 1792.
O prédio do parlamento imperial foi demolido em 1922, e deu lugar ao Palácio Tiradentes, edifício monumental projetado em Estilo Eclético por Archimedes Memoria e Francisco Cuchet inaugurado em maio de 1926, que homenageia o alferes Tiradentes, e que hoje oferece aos visitantes uma exposição multimídia permanente, intitulada: Palácio Tiradentes: lugar de memória do Poder Legislativo.O Palácio Tiradentes localiza-se na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Foi o antigo prédio do Congresso Nacional brasileiro, entre 1926 e 1960, e é a atual sede da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Fonte Wikipédia.








Em estilo eclético, a fachada é revestida por concreto armado. Destaca-se a cúpula, adornada com esculturas alegóricas representando a Independência e a República. Por dentro, a cúpula, ornamentada com pinturas de autoria do artista brasileiro Rodolfo Chambelland, ostenta um vitral pintado como o céu da noite de 15 de novembro de 1889. O prédio abriga ainda decorações realizadas por artistas renomados como Eliseu Visconti, Carlos Oswald e João Timóteo da Costa. O painel decorativo do plenário do Palácio Tiradentes foi executado por Eliseu Visconti em 1926 e representa a assinatura da primeira Constituição Republicana de 1891. No grande painel, restaurado em 2001, figuram em tamanho natural os retratos dos sessenta e três constituintes.





Gente, tem muitas fotos...o lugar é realmente LINDO...incluam no roteiro de vocês e tirem suas conclusões!! Desfrutem desse passeio pois vale muito a pena!
Ahh! A entrada é gratuita!
Palácio Tiradentes, ALERJ
Rua Primeiro de Março s/n, Praça XV ¤ Centro ¤ Tel.: 2588-1000 ¤ Horário de funcionamento: 2ª a sáb das 10h às 17h, dom das 12h às 17h