quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COMO SE FOSSE JOIA - ÓCULOS! Como escolher?!

Ola Pessoal!
Hoje o “COMO SE FOSSE JOIAS” é especial pois além de mil explicações, foi um pedido especial de uma amiga querida!
Vamos falar sobre os óculos!!
Como escolher, como usar...e depois uma sessão de fotos de óculos que são verdadeiras JOIAS! Espero que gostem!!


Um erro muito comum entre as pessoas, a gente entrega a emoção e compra errado.
Mas hoje você vai aprender a comprar os óculos de grau correto para você.
Aprendendo a escolher conforme o seu rosto. Primeiro tenha em mente que material  você quer, acetato, Titanium, policarbonato, três peças, enfim, tenha em mente o que você quer,e a cor também conta muito.Seu estilo, seu dia a dia tudo pesa na escolha de um óculos de grau, uma escolha errada é o fim para seu rosto.
Procure escolher um óculos de grau proporcional ao seu rosto, às vezes aquele modelo lindíssimo fica grande demais ou pequeno demais para você, esquece. Os modelos pequenos para os rostos pequenos, e os modelos grandes para os rostos grandes.
Vamos as regras básicas:

Rosto Oval: Para as garotas pessoas de rosto oval, levante as mãos ao céu e agradeça, pois esse tipo de rosto praticamente todas as armações ficam bem.
Rosto Redondo: Você não vai querer ficar toda redonda né? Então procura uma armação que te alongue o rosto, dando aquela ilusão que seu rosto é fino. Se a armação for daquelas quadradinhas pode quebrar uma regra e deixá-las sair um pouquinho do rosto.
Rosto Quadrado: Se tem um rosto quadrado procure armações ovais e redondas que quebrem o desenho do seu rosto.
Rosto retangular: Segue a mesma regra para os rostos quadrados, escolhendo óculos de grau mais redondos e ovais, tente harmonizar com o queixo, fica legal.
Rosto triangular: São pessoas que tem o rosto mais largo embaixo e mais filho em cima, o ideal nesse caso são armações redondas ou ovais ou dependendo da situação até uma quadradinha fica bem.
LEMBRE-SE:
A cor da armação deve combinar com a cor de seus cabelos e não com a de seus olhos e as armações com ângulos e formas retas deixam a expressão mais séria e as armações com formas arredonddas deixam a fisionomia mais leve e suave. Capriche na escolha! 

 Sobrancelhas e óculos


Malu Mader chama a atenção, sobrancelhas grossas e bem delineadas. Mas ha quem não goste deste estilo natural.

Para aparar as sobrancelhas, basta pentear para cima e cortar os pelos que estiverem muito compridos com uma tesourinha.

Para descobrir o lugar exato onde suas sobrancelhas devem começar e terminar, olhe-se no espelho e coloque um lápis na lateral do nariz, o ponto onde o lapis encostar indica onde é o começo da sobrancelha. A seguir coloque o lápis no canto onde termina o olho; ali está onde a sobrancelha deve terminar.

Procure fazer as sobrancelhas logo depois do banho, assim, os poros estarão abertos com o vapor e os pelos sairao mais facilmente e com menos dor. E tire apenas os pelos que crescem pelas palpebras e os que crescem entre as sobrancelhas, estes deixam a fisionomia pesada.

As sobrancelhas podem ser escovadas com um mini-pente, usando-se um pouco de gel ou rímel incolor para fixá-las.

CONFIRAM OS ÓCULOS QUE SÃO JOIAS !

A Cartier lançou essa coleção joia de óculos chamada ‘Caresse d’Orchidees’ de ouro maciço e pedras preciosas.O preço sugerido é de R$ 24.600 (ui)


Esse óculos é todo cravejado de diamantes e detalhes em ouro!


Esse óculo é o mais ousado e curioso! As lentes são de esmeralda e a armação feita em ouro 18K e cravejadas de diamantes! Ele foi  produzido pela joalheria Australiana Shiels Jewelers.O diretor da joalheria conta que levou 5 anos para encontrar o tipo certo de esmeralda para ele e mais 3 meses para deixa-las na forma correta.A peça foi inspirada no Imperador Romano Nero que segundo as historias, ele usava pedras verdes nos olhos para "assistir"as lutas dos gladiadores! O óculos foi avaliado em U$ 200.000, ficou 24 horas na vitrine da joalheria num forte esquema de segurança! Segundo o diretor tiveram varias celebrets interessadas nele! Quem será que levou?!


Esse é o óculos mais conhecido no mundo! Ele é feito de ouro e até então o óculos de grau mais caro!!! Quem levou os óculos de John Lennon pagou uma bagatela de U$ 2 milhões - lembrando que o primeiro óculos que ele usava nesse modelo era um simples óculos, depois foi feito uma réplica em ouro.
                                            


Esse óculos da Bulgari é todo feito a mão e disponível em varrias cores e gemas preciosas.
Confiram como foi idealizado!










Gostaram? Ja escolheram o seu???

Beijos Beijos



2 comentários:

quattrocchi disse...

Você esqueceu de mencionar hand-made óculos feitos sob medida para caber e feitos de prata ou ouro 14k. Se você tiver um joalheiro favorito, perguntar sobre eles fazendo seus quadros prescrição do exame metais como suas jóias. Eles vão durar para sempre. Brian de adam.co.nz

Ucha Valverde disse...

Ola Brian!

Obrigado pela complementação!!
beijos