segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PARAÍBA QUE CABE NO BOLSO?!

Ola Pessoal!!!


Adoraram o titulo certo?! estou devendo esse post para vocês desde a semana passada e entre um imprevisto e outro acabei adiando! Mas vamos la!
Antes de mais nada, vou me explicar direito...não quero ninguém dizendo aqui que foi enganado!rs


Acho que ja deixei bem claro o tanto que sou apaixonada pelas Paraíbas, inclusive fiz um post bem bacana sobre elas que vocês podem conferir AQUI!

Tudo começou assim...
... fui acionada por uma cliente que dizia ter comprado um anel com uma Turmalina Paraíba por um preço incrível e que ela gostaria de avaliar a pedra para revender o anel! - Claro que isso me deixou super ansiosa, afinal, já estava imaginando ela em uma joia minha...tratando-se de um preço incrível e pelo fato de esta super difícil consegui uma pedra dessas...- ao chegar la, me deparei com uma linda e enorme pedra azul que de longe encheu meus olhos! Antes de pega-la nas mãos, sentamos para conversar e confesso a vocês que meus olhos estavam fixos naquela mesa em um lindo anel que de cara não sabia dizer nem mesmo se era em ouro amarelo ou branco! a cor da pedra ofuscava! Conversa vai, conversa vem...chegamos ao assunto principal que me levou até ali : O VALOR! 
Minha reação : "I M P O S S I V E L!! , Me desculpe, mas posso ver a pedra?! " Foi a unica coisa que consegui esboçar e logo aquela sensação que estava me tirando do eixo acabou em fração de segundos e me recompus para poder saber o que fazer e falar!
Dito e feito... dei a ela a triste noticia (triste no ponto de vista dela) de que ela havia sido enganada! Aquela pedra não era uma Turmalina Paraíba! Era linda, extremamente bem lapidada, azul ofuscante...todas as características esperadas! 


Com isso, resolvi fazer esse post para vocês! A pedra tratava-se de uma APATITA!
Pouca gente conhece, pois não vemos todos os dias nas joalherias, mas é uma pedra linda digna de brilhar em muitas joias!


Vou apresentar a vocês e para aqueles que já conhecem um pouco mais sobre essa linda pedra azul, prima-irmã de cor da tão deseja Paraíba!


APATITA




Esse cristal é encontrado em diversas cores e muitas vezes confundido com outros cristais.Encontrada em diversas forma se cores como translucida, opaca, transparente, variações que podem ir do marrom, verde, azul,amarelo e até violeta, a Apatita é muitas vezes confundida com as mais conhecidas entre as pessoas Agua Marinha e Fluorita! Nomeada erroneamente – porém curiosamente de  “decepção” em Grego , a apatita imita muitas outras pedras em sua composição quimica! Ta ai a explicação!
Quando ela é lapidada corretamente, gera um brilho intenso com cores fortes que variam do transparente ao opaco. É um mineral encontrado abundantemente em diversos tipos de rocha, variando sua cor, sendo que a principal delas é o verde brilhante com um toque azulado que nos faz lembrar a cor do MAR DO CARIBE, cor caracteristica da nossa queridinha TURMALINA PARAÍBA!



A pedra possui aspectos fisicos e psicologicos! ACREDITEM SE QUISER!!

Psicológico: Aumenta a motivação além de seu uso constante possibilitar um estado de espirito de amor incondicional!Ela absorve begatividade e limpa “confusão”e “frustração” reduzindo a irritabilidade.

Físico:  Auxilia a absorção de calcio sendo benéfica para os ossos, dentes e cartilagens, estimulando  a produção de novas células. Estimula o metabolismo suprindo a fome e amenia alergia e a hipertensão. Uuuau!
Gostaram?! A Apatita permite com que possamos nos deliciar em um lindo tom de azul Paraíba por um preço lindo como ela! rs

Confiram fotos dessa linda pedra azul!






COMPAREM COM A TURMALINA PARAÍBA!


APATITA
TURMALINA 
PARAÍBA

                                                   


Usei a pedra em algumas joias dessa nova coleção e em breve mostro para vocês! 

Beijos Beijos


2 comentários:

christine von schönburg disse...

adorei conhecer esta pedra, agora tenho que encontrar p/ ver ao vivo esta beleza!
bj
christine

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.