sexta-feira, 7 de outubro de 2011

UMA JOIA PRECIOSA DE ENTREVISTA!

Pessoal, a sessão do “Como se fossem joias…” tem uma mistura de “Garotas Preciosas”
E esta MUITO especial e preciosa!
Espero que todos vocês leiam com atenção e gostem!



A tentação de tratamentos embelezadores repleto de pedras preciosas, cremes que incluem ouro em sua fórmula entre outros parece irresistível. Além de deixar qualquer mulher sentindo-se mais vaidosa, estão na moda e trazem consigo um pacote de benefícios, do rejuvenescimento à vitória contra a acne.
Muito mais do que apenas artigo de joalheria, o ouro é o principal elemento visto com freqüência nos tratamentos mais luxuosos do momento!
Para explicar melhor sobre o assunto além de outras dicas importantes, temos aqui a Dr.Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da Sociedade Brasileira de laser (SBL), da American Academy of Dermatology (AAD), da Internacional Academy of Cosmetic Dermatology (IACD) e da Internacional Society of Dermatology (ISD), ela é uma das dermatologistas mais requisitadas do Brasil além de ser a jóia rara dos rostos (peles) mais invejadas da televisão! Xuxa, Angélica, as atrizes Nívea Stelmann e Deborah Secco, a estilista Lenny Niemeyer e o apresentador Luciano Huck são alguns dos mais conhecidos!

Muitas Clínicas de estética aderiram aos tratamentos à base de ouro, porém nas minhas pesquisas vi que alguns dermatologistas não aprovaram e confirmaram o verdadeiro efeito dele. Qual sua opinião?
O Ouro Metal precioso cujo peso molecular permite que atue na camada ideal da pele. Sua inclusão na pele faz com que ela reaja e aumente sua produção de fibras de colágeno e elastina. A produção extra dessas fibras melhora a firmeza e elasticidade da pele. O ouro também livra a pele de impurezas e age aumentando a proporção de oxigênio na pele, retirando a fadiga e o cansaço


Dizem que o ouro é um importante elemento porque tem virtudes energizantes. E eu acredito muito nisso, quem não se sente bem usando ouro? rs
No Japão ele é usado puro, em outros lugares em cremes, pó, como ele pode ser usado nesses tratamentos? A forma em que ele é apresentado influencia?

O Ouro pode ser usado de varias formas – creme, liquido, em pó,... tudo vai depender como você quer usa-lo e a sua potencia. Por exemplo – se for para uso diário deve ser usado em forma de creme ou liquida, muitas vezes em esferas que podem ser misturadas com qualquer outro creme

A implantação subcutânea do fio de ouro que serve para estimular a produção de colágeno e também ajudar a firmar a pele não é um tratamento novo, moderno... ele é o mais eficaz?
O fio de ouro, implantado na pele para efeito de lifthing tem que se ter muito cuidado pois pode causar alterações na pele que não tem como depois serem removidos. A pele pode ficar com ondulações e imperfeições.

Qual a idade certa para começar a pensar nesses tratamentos?
A partir dos 30 anos, quando realmente começam os sinais de envelhecimento maior.


Sabemos que usar filtro solar todos os dias já é um inicio de cuidado diário a nossa pele, qual outro cuidado que pode ser feito em casa diariamente para obter uma pele mais lisa e saudável?
O mais importante é você cuidar bem da sua pele, ela é única, o maior órgão do corpo humano. Ela traduz muitas vezes o que você é – sofrimento, alegria, cuidadosa,... Nunca durma com maquiagem, use sempre filtro solar, coloque sempre um nutritivo na sua pele , seja ele em forma de gel ou creme. Esta na duvida no que usar, não arrisque, procure um dermatologista para te orientar e deixar sempre sua pele saudável.


O diamante, além de belo, é o mineral mais resistente já conhecido. Na cosmética ele é conhecido como Peeling.Como é feito esse procedimento e pra que serve?
É feito uma microesfoliação com partículas mínimas de diamantes, geralmente através de uma máquina, que retira células mortas , deixando a pele mais fina, com mais brilho e mais saudável. Serve principalmente para estimular o colágeno, fechar os poros, e clarear.




O Peeling sozinho é eficaz ou necessita-se de algum tratamento paralelo ou em conjunto?
É muito importante o tratamento paraelo feito diariamente em casa, para manter e acentuar o tratamento feito em consultório.


Qual substancia tem sido considerada “a jóia” do momento em termos de tratamento rejuvenescedor e qual esta sendo considerada “diamante bruto”, ou seja, que vai explodir em breve?
O grande BUMMM... agora é o tratamento feito com SAFIRAS e PÓ de PEROLAS !!!rejuvenescedores potentes, onde também promovem estimulação de Colageno e elastina. Podem ser usados em cremes ( uso em casa) ou em peelings – uso em consultório.




Todos sabemos que o sol excessivo é inimigo numero 1 da nossa pele, com o verão chegando, qual a melhor dica para ter uma pele dourada e iluminada como ouro e ao mesmo tempo estar bronzeada na medida certa?
Existem alguns comprimidos que ao mesmo tempo estimulam a melanina , potencializando o bronzeado, e o tornando mais duradouro, protege também a pele, mas vale lembrar sempre que o mais importante é o uso do filtro solar.


Se você tivesse que montar um pequeno manual de dicas de tratar a pele “como se fosse jóia”, quais dicas seriam imprescindíveis?
Seguir os principais passos : 1. lavar, // 2. tonificar// 3. Hidratar // 4. filtro solar


Algum segredinho precioso as leitoras e leitores do blog?!
Muitas vezes sei da preguiça ter tantos cuidados.... mas lembre-se que todo tratamento feito na pele ,cabelo, corpo,... tem que ser adaptado a sua rotina, e com isso o prazer é enorme quando você começar a ver os primeiros sinais de sucesso!!!!


Obrigado pela atenção e carinho com o Blog!
Investir em cuidados que são pura riqueza é uma boa pedida.
Para quem quiser conhecer o consultório e os diversos tratamentos maravilhosos da Dr. Karla:
Av Visconde de Pirajá 351- 7 andar- Forum Ipanema
Ipanema - RJ
Tel: 3202-4650

http://www.karlaassed.com.br/

Nenhum comentário: