quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CORES PRECIOSAS! - LARANJA HÈRMES


Nas semanas de moda pelo mundo, foi impossível apontar os destaques para o primavera/verão sem falar em cor – tendência forte para animar o próximo inverno. Dos tons preciosos, que lembram os de jóias, às cores fortes dos conjuntos, passando pelo tingimento das peles, colorido é a palavra de ordem do verão 2011 e inverno 2012 para os italianos, brasileiros, americanos... para os FASHIONISTAS!
PELO MUNDO.
Da caixinha de jóias: Gucci, Alberta Ferretti, Dolce & Gabbana e Versus tiraram das pedras preciosas os tons que coloriram de glamour suas passarelas. O verde agora é esmeralda, o amarelo, citrino, e o vermelho, rubi.
Não basta combinar, tem que ser com vontade. A novidade dos conjuntos, que apareceu em Nova York e Londres, também tem vez em Milão.

POR AQUI.
Nas passarelas brasileiras, cores vivas são a senha para poder combinar roupas + acessórios/ jóias.
Alexandre Herchcovitch, Auslander, Carlos Miele (por la e por aqui), Totem entre outros seguiram o caminho das pedras!
DICA PRECIOSA: A MARISA – loja de departamento famosa pelos preços super acessíveis – ARRASOU NA PALHETA PRECIOSA!


Essa semana vou falar sobre as cores das pedras que tem feito a cabeça dos criadores de moda e suas variáveis combinações – o color blocking que continua vivo, mais do que nunca!

COR DE HOJE: LARANJA – “HÈRMES” - (o nome já diz tudo – cor + tendência+ moda+ jóia+ desejo... fiquem atentos ao P.S.: no fim do post!! Vale a pena)
PEDRAS: CITRINO E AMBAR

CITRINO-Seu nome provém do latim citrusou "limão",por causa da cor.De ocorrência rara em cristais prismáticos transparentes a translúcidos, quando do natural, a sua cor é amarelo pálido a escuro devido à presença de ferro,mas a maioria dos exemplares vendidos como citrino são ametista aquecidas.Como ametista, esta é uma forma de quartzo cristalino, mas tem uma atrativa cor amarela.Usado, o citrino pode trazer um maior controle sobre as emoções e ajuda a circulação de sangue.
AMBAR - O âmbar é uma resina fóssil muito usada para a manufatura de objetos ornamentais. Embora não seja um mineral, às vezes é considerado e usado como uma gema.
Sabe-se que as árvores (principalmente os pinheiros) cuja resina se transformou em âmbar viveram há milhões de anos em regiões de clima temperado. Nas zonas cujo clima era tropical, o âmbar foi formado por plantas leguminosas.

PEDRAS E CORES QUE COMBINADAS SÃO ESCOLHAS CERTAS:
ESMERALDA – VERDE


AMETISTA – ROXO E LILÁS.


TOPAZIO E LAPIS LAZULI – AZUL E AZUL KLEIN.



QUARTZO ROSA - ROSA



Adotar os pelos coloridos é statement de atualização da tendência pele à la italiana – ou seja, sem medo do over.

P.S.: o Laranja Hèrmes e sua inconfundível caixa laranja queimado fechada por uma fita marrom, que é reconhecida de longe. A cor-símbolo da maison francesa nasceu de uma necessidade imposta pela guerra, quando a Hermès se viu obrigada a adotar o único tom disponível no momento: o laranja. Hoje, mais de 2,5 milhões de caixas são produzidas por ano.A confecção de suas bolsas são próximas ao que é confeccionar uma jóia.Todo o processo é artesanal! –




Gostaria de aproveitar o post para agradecer a Querida Dani do blog http://blogdadaniborelli.com/ pelo carinho para com meu trabalho!Não deixem de conferir!



2 comentários:

christine von schönburg disse...

adoro esta mistura de cores fortes, tanto para moda como para jóias!
parabens pelo blog Ucha, sempre dou uma passada por aqui e curto muito teus posts :-)

Ucha Valverde disse...

Oi Christine!
que bom que você gosta do blog! obrigado pelo carinho!!!continue acompanhano! essa semana tem muita novidade boa! bjos