terça-feira, 16 de agosto de 2011

FOLK - PENAS!


A ascensão de Henry VIII, em 1509, introduziu o Renascimento na cultura inglesa da época, tendo sua corte como centro. O amor de Henry pelo esplendor e luxuria, assim como suas formas de entretenimento dispendiosas e o patrocínio de artes e educação, estabeleceram a corte inglesa como um dos lugares mais expressivos do leste europeu.
Henry adorava usar e mostrar roupas finas, tecidos suntuosos, ricas peles de animal e magníficas jóias, principalmente para reforçar sua imagem, inicialmente de jovem príncipe da Renascença. As roupas masculinas, mais extravagantes que as femininas durante o reinado de Henry. Suntuosos tecidos italianos eram usados para as peças externas – a beca poderia ser produzida em pele incrustada de brocados, bordados de fios de ouro e jóias. As camisas eram bordadas e tinha babados, normalmente de renda, no colarinho e punhos. Os chapéus eram usados tanto dentro quanto fora; normalmente era feitos de lã e brim, adornado com jóias e penas.


O Segundo a história da moda, as penas adornam o corpo humano desde a antiguidade. Nos anos 30, foi matéria decorativa para os chapéus e prendedores. Mas nos anos 70, virou febre entre os hippies, por ser uma matéria ligada à natureza.
Tudo indica que o artigo estará presente na próxima estação! Restam duvidas?!
As penas já estão nas maiores vitrines do país. O brinco de penas é a peça hit do momento. As peças estão em todos os tamanhos e cores.
Elas marcaram presença nos desfiles de Alexander McQueen, Anna Sui, Christian Dior entre outros!


A criatividade dos designers na criação foi quase maior que a biodiversidade das aves do céu e da terra. Com designs variados são capazes de agradar a todos. Outra opção para quem não quer ousar tanto são as bijuterias, semi jóias e jóias de em forma de penas.







Carolina Ferraz (que esta sempre por dentro de tudo que há de mais lindo e fashion), aderiu!

Nenhum comentário: