sexta-feira, 19 de agosto de 2011

TUDO AZUL, TODO MUNDO " BLUE " !

As semanas de moda ainda nem acabaram e já há um veredicto: o azul, em diversas nuances, vem forte no verão 2012. Dior, Galliano, Prada e Isabel Marant são só algumas das marcas que exibiram a cor em seus desfiles. E tons de cobalto, petróleo, e batizados de azul eclético e azul celestial, entre outros, não serão vistos só em roupas: acessórios e até louças serão inspiradas pela cor do céu e do mar.


FONTE: GNT -

Que o AZUL é forte tendencia para esse verão e próximas estações já estamos sabendo, o que eu quero contar para vocês é sobre as pedras azuis.Temos uma vasta quantidade de pedras azuis que muitos não conhecem!Sempre que falamos sobre pedra preciosa azul um nome vem a cabeça : SAFIRA!
Sim, ela é linda, elegante, estonteante e PRECIOSÍSSIMA!

Porém, não vou falar sobre ela e sim sobre algumas outras pedras que curiosamente tem a tonalidade azul (azul Klein - it do momento), azul claro, azul escuro... e muitos não conhecem! Tem para todos os gostos e bolsos!!
Vamos começar pela mais cobiçada, mais cara e mais brasileira do MUNDO!

TURMALINA PARAÍBA:

Ela é conhecida por este nome, devido ao estado da Paraíba no Brasil onde ela foi descoberta por Heitor Dimas, é considerada uma pedra muito rara e de um valor muito alto, esta é uma das pedras preciosas mais valiosa que o Brasil possuí. A cor azul piscina desta pedra é diferente por causa da grande quantidade de cobre encontrada em sua formação.

INDICOLITA:

Indicolita,também conhecida como turmalina azul, é uma classe de turmalina muito rara, quase escassa, muito desejadas pelos peritos de pedras preciosas, é considerada a pedra da franqueza e da fraternidade.

LABRADORITA:

A Labradorita pode produzir um jogo de luzes coloridas que encantam seu observador.Geralmente nas cores azul e violeta, a Labradorita também pode apresentar nuances de verde, laranja e amarelo. Esses efeitos de cores tem nome: "ladradorescência". Esse efeito acontece, apenas, em determinados tipos de minerais e, aquele que não pára para observá-lo, perde a oportunidade de apreciar este efeito singular.
Em 1.770, missionários descobriram a Labradorita, que é um tipo de feldspato, na Península do Labrador, no Canadá. Eles a levaram para a Europa, onde foi valorizada por sua incrível beleza.

OPALA:



A origem do nome opala é a palavra sânscrita upala que significa pedra preciosa.
A opala contém sempre um pouco de água, em uma proporção que oscila desde pouco até 30%.
Pode ser encontrada nas cores branca, cinzenta, azul, verde, alaranjada e negra, sendo esta última muito rara.
Uma aura de mistério e fascínio envolve a opala. O jogo de cores que emerge do seu interior confere-lhe uma aparência que desde a Antiguidade intriga e confunde o homem. É a aurora boreal, são as “luzes austrais” de uma paisagem glacial captada numa pedra macia e frágil.

PEDRA DO SOL AZUL:


Seu nome geológico é Feldspato Aventurino. Uma das mais belas pedras que a Mãe Natureza pode nos trazer. Seu maravilhoso brilho interno parece conter pequenas partículas de luz. A pedra do sol é uma forma de feldspato - tal como a labradorite ou a pedra da lua - e possui o brilho iridescente que é típico dessas gemas.

ÁGATA AZUL :

A ágata é uma variedade da calcedônia, que pertence ao grupo dos quartzos criptocristalinos. O nome ÁGATA deriva do antigo Rio Achates, conhecido com Rio Dirillo, situado na Sicília, Itália, onde esta pedra foi encontrada pela primeira vez.É uma pedra de cor variável, onde em uma pedra pode-se encontrar muitas cores. Ela apresenta camadas, mais ou menos paralelas, de diferentes cores ou tons da mesma cor. As cores naturais são geralmente suaves e pálidas, porém de colorações e desenhos variados.


LÁPIS LAZULI:

Lápis-lazúli , conhecido também como lápis, é uma rocha metamórfica de cor azul utilizada como gema ou como rocha ornamental desde antes de 7000 a.C. em Mehrgarh, na Índia, situado nos dias de hoje no Paquistão. A sua cor, azul-escura e opaca, fez com que esta gema fosse altamente apreciada pelos faraós egípcios, como pode ser visto por seu uso proeminente em muitos dos tesouros recuperados dos túmulos faraônicos.


ESPERO TER DEIXADO O DIA DE VOCÊS MAIS AZUL!

Próxima semana iremos estrear uma nova sessão no Blog chamada GAROTAS PRECIOSAS!
NÃO PERCAM....VAI SER UM SUCESSO!
Ahh e em primeira mão, parte da nova coleção!!!!!





Um comentário:

www.alzirataquetti@blogspot.com.br disse...

Adorei! Jah que sou chamada de Mme. Blue. Bjs azuis