domingo, 8 de janeiro de 2012

DICA DE HISTORIA, ORIGEM E INSPIRAÇÃO!

Ola Pessoal!

Pra quem me conhece, sabe que não sou fã do “convencional”!!
Busco sempre um diferencial na criação das minhas joias assim como busco sempre uma origem! A joia tem sempre um significado, uma fonte, um por que...isso tudo porque acho que joia é herança de historias, de momentos...

Como designer, busco sempre interpretações e inspirações em tudo que acho criativo e olhando imagens, matérias e historias de um lugar que ainda não conheço mas que é repleto dessas “origens” que busco, me deparei com a indicação desse livro que quero passar adiante!

Aos amantes de joias como eu, colecionadores de livros e pessoas que buscam historias, origens e inspiração, aqui fica minha dica!



"Jewels of Asia", é o novo volume de ornamentos asiáticos publicado por Skira e editado por Berenice Geoffroy-Schneiter, historiador de arte e autor de muitas publicações sobre a arte primitiva e jóias. 
Uma verdadeira galeria de arte decorativa, das jóias mais comuns como pulseiras, colares, brincos,até  ornamentos para a cabeça, pentes e cintos ricos.

Fotografias de Mauro Magliani magistralmente ilustrar um caminho que vai em muitas partes da Ásia como Iêmen, Arábia Saudita, Omã, Turcomenistão, Azerbaijão,Rajasthan, Sri Lanka, Nepal, Tibet, são exemplos de  apenas alguns dos territórios de origem das peças incríveis demostradas no volume.

Todos os tesouros de arte de ouro coletados por Colette e Jean-Pierre Ghysels, viajantes e colecionadores que têm gratificado a curiosidade dos anos 60 e sua fome de amor de coletar  tradições de jóias incríveis. Na primeira seção do livro ele descreve as origens, simbolismo e costumes de vários grupos étnicos.
Confiram as fotos!







Eu já entrei no amazon.com e garanti o meu!
Beijos, beijos

Um comentário:

Leticia Llera disse...

Donde lo podemos pedir ,me interesa comprar