quinta-feira, 22 de setembro de 2011

NOVA SESSÃO : "COMO SE FOSSEM JOIAS"




NOVIDADE : Nova sessão no Blog!

"COMO SE FOSSEM JOIAS"

Produtos inspirados em joias e pedras preciosas. Uma serie de artigos majestosos e inusitados,produtos que vão de maquiagens, comidas, roupas entre outros que nos fazem perguntar tudo o que uma pessoa consegue fazer com o ouro!

Dicas de beleza, gastronomia e viagens!

Espero que gostem!!!

Hoje vamos falar sobre OURO GOURMET!Uma forma glamourosa, chic, inusitada e tentadora de usar o ouro! IRRESISTÍVEL!


Além dos temperos já conhecidos, tem gente usando ouro na culinária. Aliás, essa é a nova moda em um restaurante nos Emirados árabes onde um Hotel resolveu acrescentar em seus produtos esse precioso metal.
Qual gosto tem o exótico ingrediente? Nenhum! Isso mesmo. O ouro é usado apenas para enfeite das comidas, que devem alimentar mais o ego do que o próprio corpo, porém após algumas pesquisas, olhem a curiosidade que descobri sobre essa "delicia"!


A propósito, o ouro, que deve ter 23 quilates para ser considerado “próprio” para alimentação (o maior grau de pureza é 24, mas é quase impossível conseguir um ouro puro assim) e isso é uma tradição antiga, vinda diretamente do antigo Egito, onde o ouro era usado para curar problemas relacionados ao estomago. Atualmente homeopatia usa esse elemento para prevenir em órgãos vitais (estômago, útero e coração).Eles estavam certos! Especialistas asseguram que seu consumo traz muitos benefícios ao nosso organismo: retarda o envelhecimento da pele e elimina as toxinas, ajuda a combater inflamações como artrite e artrose, diminui os níveis de stress, melhora a concentração, memória, humor e sensação de bem estar.


A empresa Golden International Distribution inventou o Orogourmet. Trata-se do pó do metal em forma comestível, que pode ser colocado em doces, salgados e até bebidas, já que não altera o sabor – mas aumenta o teor de luxo do seu prato. Quem quiser se aventurar, pode comprar um pote de 100g por cerca de 50 euros.

VAMOS APRECIAR AS SOBREMESAS MAIS CARAS DO MUNDO?!

A chamada“Frozen Haute Chocolate” é feita no restaurante Serendipity, em Nova York – EUA, e custa nada menos que U$ 25 mil. Ela leva 28 tipos de cacau de 14 países e cinco gramas de ouro comestível com 23K.

O mesmo restaurante oferece também o sorvete mais caro, o “Golden Opulence Sundae”, sabor baunilha do Taiti com diversas coberturas raras e folhas de ouro 23K, tudo isso por apenas U$ 1 mil. Chique, luxuoso e poderoso.

Aqui no Brasil, a doceria Di Norma lançou para o Natal de 2005 (faz um tempinho ja!) a torta Jóia Brasileira. Feita de cupuaçu e toda confeitada com folhas de ouro.

E ai?!Ficaram com água na boca?!

Uma joia Para usar em um encontro com amigos para uma refeição com ou sem ouro e desfrutar das delicia da vida:
Anel VOO LIVRE em ouro 18K - PARA DAR ASAS A IMAGINAÇÃO!


UM BRINDE AS DELICIAS! TIM TIM!!

Um comentário:

Manu disse...

Uchaaa!! Vc tá só SUCESSO